quinta-feira, 16 de maio de 2013

PROSPERIDADE FINANCEIRA, UMA REALIDADE POSSÍVEL - (Sl 35:27 ultima parte)

      INTRODUÇÃO: Prosperidade é um tema bastante difundido nos púlpitos de muitas igrejas dos dias hodiernos. Trata-se de um tema polemico, pois não é aceito por muitas lideranças principalmente porque nas suas interpretações a prosperidade é sinônimo de riquezas, porém a luz da bíblia riqueza é apenas um componente da prosperidade...

COMO ALCANÇAR A PROSPERIDADE FINANCEIRA:

01-  TRABALHANDO – (Mt 17:24-27)
Tendo eles chegado a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas, e lhe perguntaram: O vosso mestre não paga as didracmas? Disse ele: Sim. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, perguntando: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? Dos seus filhos, ou dos alheios? Quando ele respondeu: Dos alheios, disse-lhe Jesus: Logo, são isentos os filhos.  Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti.
02 – PRATICANDO A HUMILDADE – (Pv 18:22)
Antes da sua queda o coração do homem se envaidece, mas a humildade antecede a honra.
03 – APROVEITANDO AS OPORTUNIDADES – (Ec 9:11)
Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos.
04 – BUSCANDO A SABEDORIA (SABER) – (Pv 3:13,14)
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino.
05 – TENDO FOCO BEM DEFINIDO – (1Co 9:26)
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.
06 – PROJETANDO ANTES DE FAZER – (Lc 14:28-32)
Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz.
07 – SENDO DETERMINADOS – (Pv 24:10)
Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.
08 – NÃO DESPERDIÇANDO – (Jo 6:9,10)
 E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos,  pelos que estavam assentados;  e igualmente também os peixes;   quanto eles queriam. E,  quando estavam saciados, disse aos seus discípulos:   Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.  Recolheram-nos, pois, e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido.
09 – SEMEANDO BOAS SEMENTES – Gl 6:7 ; 2Co 9:6)
(Gl 6:7) - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
(II Co 9:6) - E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

      CONCLUSÃO: Como vemos, a prosperidade financeira é algo possível e claramente estimulada pela palavra de Deus, não constitui nenhuma falha ou pecado almejá-la desde que a buscamos de maneira correta (honesta).