quinta-feira, 16 de setembro de 2010

REFLEXÃO: DESPERTA, O TU QUE DORMES

                 O mundo está cada vês pior, nunca se viu tanta crueldade, ao acessarmos os noticiários através da mídia escrita, falada, televisada, bem como na web, ficamos estarrecidos diante de tantas maldades, analisando conscientemente essa situação chegamos a conclusão inequívoca de que a vinda de Jesus está próxima, como não aceitar essa verdade se todos os dias tomamos conhecimento de notícias como estas:
                 Lourival Rodrigues da Silva, de 85 anos, e Joana Borges da Silva, 104 anos, que inclusive vivia em uma cadeira de rodas ou imobilizada em uma cama, foram bestialmente assassinados pela filha adotiva, Lineusa Rodrigues da Silva, de 25 anos. A jovem além de tê-los assassinado a golpes de machado, esquartejou as mãos e pés dos pais adotivos usando um serrote. Não satisfeita com tamanha brutalidade, Lineusa esfaqueou os pais e lhes aplicou várias pauladas. Indagada sobre a morte dos pais adotivos em uma entrevista concedida a uma TV local um dia após o crime, Lineusa Rodrigues demonstrou desprezo desdém e utilizou uma passagem bíblica para explicar naturalmente o fato. “Como a própria palavra de Deus diz: do pó viemos e ao pó voltaremos”, argumentou.
                   Este bestial crime aconteceu na cidade de Timon-MA,
                Pedro Martinez, 49, recebeu duas sentenças de prisão perpétua consecutivas após ser condenado por estuprar três jovens, dois dos quais são suas filhas. Martinez poderia ter sido livre em menos de 15 anos. Segundo a promotoria, Martinez violentou as meninas como forma de castigo.
 2010/06/21 - Fonte: news.bostonherald.com
                                Não podemos fechar os olhos como se nada tivesse acontecendo, o tempo urge, se faz necessário algumas posturas que contribua para tirar a igreja da inércia que está vivendo neste momento, não podemos ter a visão de que a igreja não tem nada haver com o que está sucedendo lá fora (no mundo), muito pelo contrário, Deus espera que a sua eleita cumpra o seu papel no seio da sociedade para que esta seja transformada pela palavra.
                 A salvação é individual não temos nenhuma dúvida quanto a isso, porém não podemos cruzar os braços só porque temos a certeza da nossa salvação, o sangue inocente será cobrado da nossa mão se não anunciarmos Jesus aos perdidos (Ezequiel 33:6). "Mas, se, quando o atalaia ver que vem a espada, não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, mas o seu sangue demandarei da mão do atalaia."
                 JESUS é a solução para o mundo perdido, quando Ele tiver a oportunidade de habitar o coração de todos os homens a maldade será extirpada da terra e assim não mais contemplaremos notícias como às acima transcritas, para isso igreja, é necessário acordar do sono da negligência e exercer o papel que Deus nos confiou, o inimigo está trabalhando no sentido de levar a destruição ao mundo, a batalha está travada, não temos o direito de nos acovardar, Deus elegeu a igreja como instrumento nas suas mãos para que a humanidade alcance a salvação eterna, (II Crônicas 29:11) “Agora, filhos meus, não sejais negligentes, pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para os servirdes, e para serdes seus ministros, e para queimardes incenso.”
(Provérbios 6:9) “Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?”

ILUSTRAÇÃO

CREIO EM TI

                Conta-se que durante a guerra da independência norte americana, um rapaz se aproximou do general Jorge Washington e lhe disse:
 - Meu general, quero que saibas que creio de todo coração em ti e na causa que defendes.
  Washington agradeceu firmemente aquelas palavras e lhe perguntou:
- Em que regimento estás servindo, meu jovem?
- Eu não estou no exército, senhor, sou um civil.
  Ao que o general replicou:
- Se você realmente crê em mim, como diz, e também na causa que defendo, una-se ao exército  imediatamente, pegue uma farda e suas armas, e venha para a luta.
  Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.

II Timóteo 2.3 - Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
Autor: Desconhecido

Pastor Diosino Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário