sábado, 11 de setembro de 2010

REFLEXÃO: SENDAS DA INGRATIDÃO

                 
                      O desagradecido nunca reconhece o que os outros fazem por ele, no entanto, quando não fazem, normalmente ele da um destaque tão grande a ponto de se travesti de coitadinho para que os outros venham condoer-se dele, às vezes assume uma postura tão demoníaca que é capaz de virar as costas para os seus melhores amigos, pior ainda é aquele que recebe o bem e retribui com o mal.
                     O ingrato é sempre movido pelo egoísmo, por mais favorável que seja a situação que você disponibiliza a ele, não se contenta, ele acha que merece sempre mais, e tudo o que você faz é sempre pouco, nunca esta satisfeito.
"A ingratidão é sempre uma forma de fraqueza. Nunca vi homens hábeis serem ingrato ”
( Johan Wolfgang Von Goethe )
                     O primeiro ato de ingratidão aconteceu no éden, Deus olhando para o homem viu que não era boa aquela vida solitária, providenciou-lhe uma companheira para que estivesse ao seu lado continuamente, bastou um deslize por parte dos dois para o homem imputar a Deus a responsabilidade pelo fracasso, quando Adão disse: Gen 3:12 – “... A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.”, em outras palavras, na sua visão ingrata estava dizendo, se o Senhor não tivesse dado a mulher nada disso teria acontecido.
                    A nação de Israel é outro exemplo de ingratidão, estava sofrendo no Egito, servindo a faraó em regime de escravidão por 430 anos, Deus agora com mãos fortes tira Israel do cativeiro egípcio e leva para Canaã uma terra que mana leite e mel, na caminhada o Senhor sustentou aquele povo, não lhes faltando comida para matar a fome e nem água para matar a cede, no frio uma coluna de fogo os aquecia, no calor uma coluna de nuvem lhes proporcionava o refrigério, por 40 anos as roupas não envelheceram nem os sapatos foram consumidos, nas batalhas contra os inimigos Deus sempre se fez presente, mesmo com tudo isso ao tomar posse da terra não foram poucas as vezes que Israel virou as costas para Deus e passou a servir outros deuses. Deuteronômio - 29:26 - “E foram, e serviram a outros deuses, e se inclinaram diante deles; deuses que eles não conheceram, e nenhum dos quais lhes tinha sido dado.”
                    O maior ato de ingratidão está registrado no novo testamento, Jesus veio ao mundo para pagar uma dívida que não era sua, sofreu demasiadamente, foi cuspido, chicoteado, humilhado, ferido pelas transgressões do Seu povo, no entanto o seu povo o rejeitou preferindo libertar o malfeitor Barrabás.
Mateus 27:17 - “Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?”
Mateus 27:21 – “ E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás”.
                    Qual é a sua postura diante daqueles que te estende as mãos?
Colossenses 3:15 – “E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.”




Pastor Diosino Matos

Um comentário:

  1. boa noite, pastor Diosino, essa palavra veio no momento de Deus para muitos... o pior é que na maioria das vezes somos ingratos com Deus, que esta a todo momento ao nosso lado... mas que Ele possa ter misericordia de nossas vidas e continuar usando a sua vida na obra dEle. Que Deus te abençoe sempre...
    Miss. Valéria

    ResponderExcluir