sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ESBOÇO: CUIDADO COM O FOGO AMIGO - (Jr 17:5)

INTRODUÇÃO: Geralmente cercamos de todos os lados preocupados com as ações que vem de fora, esquecendo de nos proteger das ações contrarias que surgem em nosso meio, tanto no nosso circulo de amizade e convívio social quanto no meio familiar bem como no seio da igreja onde o inimigo tem armado as mais apavorantes armadilhas.

01- O INIMIGO PODE USAR SEUS AMIGOS

A) - ADÃO E EVA NO ÉDEN- (Gn 3:4)
   
B) - PAULO FOI ABANDONADO POR SEUS AMIGOS - (II Tm 4:9,10,14,15)
       
C) - JESUS FOI TRAIDO POR JUDAS - (Mt 26:14,15)

02 - O INIMIGO PODE USAR SEUS FAMILIARES

VIOLÊNCIA INTRAFAMILIAR 
Uma pesquisa feita em 14 estados do País, entre os meses de janeiro e dezembro de 1997, mostra que 34,4% dos casos de homicídio de crianças e adolescentes noticiados foram cometidos por parentes (pais, avós, tios ou irmãos).
No Rio de Janeiro, boletins de ocorrência de 1991 indicam que 67% dos homicídios praticados contra crianças (de zero a onze anos de idade) foram perpetrados por um membro da família.
Em São Paulo, de 1991 a 2002, o Tribunal do Júri concentra pelo menos 34 casos de parricídio (homicídios de filhos contra os pais), entre eles, o famoso caso Richthofen.

ABUSO SEXUAL  
As pesquisas apontam que, quando se trata de abuso sexual ocorrido no espaço doméstico e familiar, há uma maior predominância do homem como agressor e da mulher como vítima. (Azevedo & Guerra, 1988; Cohen, 1993; Saffioti, 1997). Os meninos também são vítimas de abuso sexual, mas a incidência maior acontece fora da família, em geral perpetrado por adultos não parentes. Dentre os parentes envolvidos em abuso sexual intrafamiliar, o grande vilão é o pai, conforme aponta pesquisa realizada por Saffioti (1997) no Município de São Paulo sobre abuso incestuoso: 71,5% dos agressores eram pais biológicos e 11,1%, padrastos. Portanto, pai e padrasto foram responsáveis por 82,6% do total de abusos sexuais (Saffioti, 1997, p.183).

A) - O INIMIGO PODE USAR SEUS FILHOS - (Gn 9:22)
 (NOÉ FOI EXPOSTO AO RIDÍCULO)

B) - O INIMIGO PODE USAR OS PAIS - (Gn 27:6-10)

D) - O INIMIGO PODE USAR SEU CÔNJUGE - (Jz 16:17-19)

O IMIGO PODE TABEM USAR:

A - OS FALSOS PROFETAS - (Mt 7:15)

B - OS ENGANADORES RELIGIOSOS - (Mt 24:4,5)

C - OS ENGANADORES PROFICIONAIS - (Rm 16:18)
                                                                        
D - A AUTO ENGANAÇÃO – (Tg 1:22)

E - OS EQUÍVOCOS DO NOSSO CORAÇÃO - (Jr 17:9)

CONCLUSÃO: Muitos estão conhecendo derrotas por confiar demasiadamente em tudo e em todos que se encontra a seu redor, isso não é ser inteligente, passamos a ser escravos quando colocamos a nossa vida na total dependência dos outros, a bíblia diz: “maldito é o homem que confia no homem” , confiança total só em JESUS.

Um comentário:

  1. Olá! Meu Amigo, Tio, Pr. Diosino. Legal este esboço. Parabens!!! Q Deus possa continuar Iluminando o seu Ministerio. Abços e fique na Paz. Dalton

    ResponderExcluir