terça-feira, 30 de outubro de 2012

DEUS OPERA NAS NOSSAS FRAQUEZAS (2Co 12:9)

INTRODUÇÃO: O sofrimento opera em nosso favor quando buscamos o agir de Deus, porque, “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. “ (Sl 51:17)

- DEUS OUVE AS NOSSAS LÁGRIMAS
(Ed 10:1) - E ENQUANTO Esdras orava, e fazia confissão, chorando e prostrando-se diante da casa de Deus, ajuntou-se a ele, de Israel, uma grande congregação, de homens, mulheres e crianças; pois o povo chorava com grande choro.

- HÁ UMA RECOMPENSA P/ OS QUE CHORAM
(Jr 31:16) - Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz de choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há galardão para o teu trabalho, .......,

- AS LÁGRIMAS NÃO SÃO ETERNAS
(Sl 30:5) - Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

- O CHORO EM DEUS É UMA BENÇÃO
(Mt 5:4) - Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

C O N C L U S Ã O
Não é inteligente desprezar os momentos em que estamos no vale, nesses momentos Deus nos ouve com mais clareza, é no vale que o homem se esvazia de se mesmo e passa à confiar unicamente no poder do Senhor.

O grande apostolo Pulo disse:
(2Co 12:10) - Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário