sábado, 22 de dezembro de 2012

PORQUE ME ABANDONAS!

          Porque me abandonas, se estando você sem moradia eu te dei casa para morar, sabia que na minha estada na terra como filho do homem eu não tinha onde morar e nem por isso deixei de fazer a vontade de Meu pai, Mt 8:20 – “E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.”
          Porque me abandonas, se nos seus momentos de fome e sede nunca lhe faltou a provisão, Meu pai nuca desamparou você não deixou e nem deixará a sua descendência mendigar o pão, no entanto, fiquei quarenta dias e quarenta noite sem comer, tive fome mais não sujeitei a vontade do nosso inimigo por amor de você, Lc 4:2 – “E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e, naqueles dias, não comeu coisa alguma, e, terminados eles, teve fome.”
        Porque me abandonas, se para percorrer distâncias lhe foi proporcionado meios de transportes muitas das vezes luxuosos, quem sabe você não tem recebido tanto, mais por pior que seja usufrui do transporte público, em quanto Eu percorri todas as distâncias a pé, quando muito utilizei um jumentinho, Mt  21:5 – “Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, humilde e assentado sobre uma jumenta e sobre um jumentinho, filho de animal de carga.”
         Porque me abandonas, se era estéril e Eu abri a sua madre e te concedi filhos que é a sua maior riqueza, lembra quantas vezes você chorou ao ver uma criança nos braços de outra pessoa? Eu recolhi as suas lágrimas enxuguei o seu pranto, agora você abandona a minha obra usando o presente precioso que te dei como desculpa diante dos homens. Você acha que eu não tenho capacidade para também cuidar da sua prole? Como Eu gostaria de ouvir da sua boca o que ouvi do salmista: Sl 40:17 - "Eu sou pobre e necessitado; mas o Senhor cuida de mim: tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus."
         Porque me abandonas, se quando estavas com frio Eu te aqueci, doente eu te curei, ferido Eu te sarei, nos momentos de solidão fui seu amigo inseparável, quando te lançaram pedras Eu fui seu escudo, nunca te abandonei, nunca te desamparei, sabes que podes contar comigo. Sl 37:2525 - Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo,.......
         Porque me abandonas, se um dia Eu te vi caído, perdido, escravizado, triste, levando uma vida vazia, sem esperança, derrotado, com os Meus braços te coloquei de pé, mostrei-lhe um novo caminho, libertei você das mãos do opressor, te devolvi a alegria, entrei na sua vida, preenchi o vazio do seu coração e te fiz mais do que vencedor, Eu mudei a sua história, isso não te custou nada porque assumi o seu lugar e paguei com preço muito alto a sua dívida, não foi com ouro e nem prata mais com o meu próprio sangue que foi derramado na cruz do calvário, 1Pe 1:18,19 -  “sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,”.
         Porque me abandonas, se te amei de tal maneira que a minha vida não tive por preciosa, dei-a e a daria de novo por você se necessário fosse, se você não me conhece, Eu sou Jesus Cristo o seu salvador
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário