sexta-feira, 6 de julho de 2012

ABRINDO MÃO DA ZONA DE CONFORTO POR UM OBJETIVO MAIOR

INTRODUÇÃO: Quando o homem nos propõe um desafio, indica que podemos vencer ou perder, com Deus é diferente, não existem derrotas, é vencer ou vencer, com Abraão vamos aprender como alcançar coisas melhores para a nossa vida, Abraão deixou a sua família e uma vida confortável para enfrentar desafios propostos por Deus.

O QUE FEZ ABRAÃO TRIUNFAR?
1 - OUVIU A VOZ DE DEUS (Gênesis 12:1) – “ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”
a) – AO OUVIR, A FÉ EM DEUS AUMENTOU NO CORAÇÃO DE ABRAÃO
b) – A FÉ LEVOU ABRAÃO A OBEDECER A DEUS - (Hebreus 11:8a) – “Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu,
2 – TROCOU A IDOLATRIA POR UM DEUS VIVO  (Josué 24:2) -........, Terá, pai de Abraão e pai de Naor; e serviram a outros deuses. (Gênesis 12:7) - .....E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.
3 – AGIU, NÃO FICOU PARADO (Gênesis 12:4a) - Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito,
a) - A FALTA DE AÇÃO INVALIDA A FÉ (Tiago 2:17) - Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
4 – OROU AO SENHOR PEDINDO DIREÇÃO (Gênesis 12:8,9) - E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR, e invocou o nome do SENHOR. Depois caminhou Abrão dali, seguindo ainda para o lado do sul.
5– SUJEITOU A PROVA
a) - SEM PROVA NINGUÉM É APROVADO (Tiago 1:12) - Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
b) – É COMUM PASSARMOS POR PROVACÕES (I Pedro 4:12) - Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
6 – CONFIOU NAS PROMESSAS DE DEUS – (Falar de Baraque e Balaão) (Gênesis 12:2,3) - E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
a) – DEUS NUNCA FALHA (Romanos 4:21) - E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
CONCLUSÃO: Não dá para confiar numa fé que não pode ser provada, (Jó 23:10) -Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro. Deus não nos prova só para nos testar, mais também para nos aperfeiçoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário